Amante da Vida ... e do Prazer

Amante da Vida ... e do Prazer

TRADUTOR

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Murmurios da Alma ....

Por estes dias … talvez semanas … experienciei sentimentos que não julgava possíveis... quer meus quer por percepção indirecta. 
Penso que já todos nós passámos pela perda .... Seja ela qual for ... É devastadora... Agonizante ... Marcante ... Sofrida, dorida … dificilmente saí ... Apenas adormece.

Pode ser Humana, Profissional, Pessoal, Material ... Sentimental ...
Penso que não terei descoberto um novo sentimento mas ... Ainda não sabia o que era a “incerteza da perda” .... Será que haverá definição? Não creio .... Apenas se pode sentir ... 
Quando perdemos algo … tentamos fazer o “luto” de forma a atenuar … adormecer a dor.
Mas quando não sabemos sequer se perdemos  …. O que fazer …
Esta "incerteza da perda" torna-nos frágeis, impotentes ... Tudo se questiona ... Até a própria forma de existir ... Porque tudo deixa de fazer sentido. Prevalece o feeling de que nada é o que parece ... e esse ameniza a inquietação ... às vezes, porque os sinais são cada vez mais fortes e contrariam tudo ... Pois por isso a incerteza .... confuso??  .... pois para mim também.

Tudo isto me levou a questionar o que é isto da alma? Devem estar a pensar ..."este gajo não deve trabalhar ... para ter tempo para estas dúvidas tretas"  ... 
errado 
... pois como sabem os dias têm 24 horas e as noites por vezes são muito compridas ... parece que não terminam ...
Continuando ....
Encontrei algumas definições, umas mais coerentes, outras mais metafísicas, outras a puxar para o divino, espiritual  …. a saber:

"Alma é um termo que deriva do latim anima, este refere-se ao princípio que dá movimento ao que é vivo, o que é animado ou o que faz mover" ... in Dicionario

 ".... funciona como uma bateria, dando vida e animação "
"alma = ser vivente, indivíduo, pessoa, que dá vida ao corpo carnal, individualidade, personalidade imortal ... é eterna ...

o "Eu Consciente"

"Religiosamente, definida como um ser independente da matéria e que sobrevive à morte do corpo,"

Eu vou mais pelas duas primeiras, porque aqui o "eu matéria" ainda não atestou a eternidade da mesma, e espero não o fazer tão cedo ....

Mas até lá, aqui a minha ... não está ferida nem triste  ... mas  vai andando meio perdida,  deambulante, inconstante, ... sente-se culpada pela tal "incerteza da perda"

e dirão vocês:
-" caríssimo that´s the fucking life ... what else new" ....

ok, ok ... o desabafo é meu ....
Dizem que "o que não nos derruba mata, só nos fortalece" .... acho que quando for para a cova estarei no máximo da força espiritual, anímica, pleno de saber, de aprender com os erros .... mas morto claro .... e .....

Pode ser que a minha alma beneficie deste"know-how" todo e encontre um outro corpito, pelo menos mais jeitoso que este ... e que reencontre novamente a sua alma inspiradora ...


Conscientemente não publicaria isto ... Mas a minha alma pediu-me exigiu-me que o fizesse ... talvez para se acalmar ... Se sarar ... Se desculpar das suas atitudes .... Desabafar.

Um coisa vos garanto. Não vou parar de tentar viver a vida o melhor que conseguir ... nem que tenha de lhe (à Alma) dar um valente puxão de orelhas ....  
 ... e como também dizem que "a esperança é a ultima a morrer" .... olha .... ela (a esperança) que fique com a minha alma ... se eu for primeiro

Se não perceberam do que é que eu estou para aqui a "falar" ... sabem mais do que eu ... por isso ... "Don´t Worry ... Be Happy"  ... é só mesmo um desabafo ... ou talvez não.

P.S.1: Este post também falou de sexo ... " ... fucking life ..." , remember?
P.S.2: O título deveria ter sido "Gritos da Alma" eventualmente ...
P.S.3 : Não podia terminar sem vos "deixar" com uma musiquita .... porquê esta?
Por causa da forma como é cantada ... e de alguns versos ...


"Pudesse eu Pagar de outra forma ...."
"...... Para nos lembrar que o amor é uma doença
Quando nele julgamos ver a nossa cura ....."




8 comentários:

M. disse...

Começando pelo fim: soube-me bem ouvir os ornatos violetas...

O teu texto é uma (várias até) derivação muito pessoal e até mais...

Por isso complicado analisar (?)...


Da alma... Só acredito na alma de quem a(l)ma...

Janaína Pupo disse...

Perder dói... machuca... muito!

Cool Mum disse...

Amante,

não podia vir deixar de agradecer as tuas palavras.
Quanto ao teu post, respondo-te assim: http://mysoulandyou.blogspot.com/2011/01/recomecar-2011.html
Espero que entendas o porquê deste post.

Beijinhos.

Chá das Cinco disse...

Perfeito...
Os textos, as músicas do blog combinam com o clima desse espaço.
Me senti muito bem aqui, fiquei.
Beijos
Gemária Sampaio

Anónimo disse...

q profundo seu texto, porém muito verdade viu... amei... bjs

Stargazer disse...

Olá,

É bom ler posts ao som da música "chilled out" de Dire Straits.

"Tropecei" aqui ao acaso, e gostei do que li. "Alma" é um conceito muito pessoal diria eu, algo que é intrínsecamente nosso. Bottom line, o importante é vivermos de modo a que a Nossa se sinta bem.

Beijo com Alma, a minha

:)

Stargazer disse...

P.S. E digo "chilled out" no sentido de não considerar propriamente esta uma música "chill out", mas que nos faz sentir assim enquanto te lemos, sem dúvida que sim.

Beijo relaxed,

Desejo disse...

Ornatos violeta... gosto muito desta música.

E esse filme... hummmmmmmmmmmm